Primeiro debate com a chapa candidata à Consulta Pública 2019 acontece nesta sexta-feira

09/09/2019

Acontece nesta sexta-feira, 13 de setembro, às 9h, no Anfiteatro de Estudos Sociais, o debate com a chapa inscrita para a Consulta Pública para escolha de reitor(a) e vice da UFJF. Em Governador Valadares, o debate será no dia 16, às 18h30 na Unipac.

Apenas uma chapa se inscreveu para o processo. A candidatura da chapa 01, Unidos pela UFJF, composta por Marcus David e Girlene Alves, foi homologada em reunião da comissão organizadora da Consulta Pública 2019, na tarde hoje, na sede da APES. Conforme o regimento, o período da campanha tem início oficialmente hoje, e poderá ser realizada até o dia 07 de outubro. Também hoje, às 15h,  em conformidade com o regimento, a Comissão se reuniu com , o professor Marcos Freitas, representante indicado pela chapa inscrita, para repassar as orientações sobre o processo.

De acordo com o presidente da comissão, Augusto Cerqueira, é importante participar dos debates para exercer o direito à escolha democrática para administração da UFJF. “Para isso, é fundamental a participação da comunidade em todo o processo de consulta pública, com destaque para os debates, que permitem o diálogo da comunidade com a chapa candidata”, afirma.

A consulta pública acontece nos dias 8 e 9 de outubro, e o resultado será divulgado no dia 10.

Acesse AQUI o formulário para envio de sugestões de pauta dos TAEs para a chapa candidata à Consulta Pública 2019

Notícias mais lidas