PORTARIA OFICIALIZA A CRIAÇÃO DE COMISSÃO PARA ELABORAR PROPOSTA DE POLÍTICA DE CAPACITAÇÃO PARA TAES

31/08/2018

Na última sexta feira (24) a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFJF (PROGEPE) divulgou a portaria n° 1323, que institui a criação de uma comissão para elaborar uma proposta de política de capacitação para servidoras e servidores técnico-administrativos em educação (TAEs). O coordenador de comunicação do Sintufejuf, Márcio Sá Fortes, afirma que essa é uma vitória da categoria. A pauta já havia sido levantada durante a última greve e consta no acordo, porém somente agora, após cobrança da diretoria do Sintufejuf, o reitor, Marcus David, assinou a portaria que cria a comissão.

“Hoje há possibilidade do servidor TAE se afastar para um mestrado ou doutorado, entretanto não há critérios para isso, ficando a cargo somente da chefia”, afirma Márcio. Sendo assim, é uma decisão pessoal, sem possibilidades de recurso. A proposta é que, a partir da comissão, seja possível pensar em critérios e normas objetivas para permitir que as servidoras e servidores TAEs se afastem para realizar a capacitação.

Veja a seguir quem compõe comissão, que terá 30 dias para concluir seus trabalhos e apresentar proposta ao Conselho Superior da UFJF:

– Márcio Roberto Lima Sá Fortes e Eduarda Knaip Alves da Fonseca, TAEs da UFJF, representando o Sintufejuf;

– Adriana Imaculada Fernandes e Wander Vynycyus José Maria, TAEs da UFJF, representando a Comissão Interna de Supervisão (CIS) da UFJF. Elisete Gonçalves Fonseca e Mariluce Aparecida Jacob de Oliveira, também TAE’s da Universidade, são suplentes;

– Alexandra Aparecida Leite Toffanetto Seabra Eiras e Elcemir Paço Cunha, docentes da UFJF, representando o Conselho Superior da Universidade;

– Kátia Maria Silva de Oliveira e Castro, pró-reitora de gestão de pessoas da UFJF, e Rodrigo de Souza Filho, secretário geral da UFJF, representando a Administração Superior da Universidade.

Notícias mais lidas