PLANOS DE FLEXIBILIZAÇÃO DAS UNIDADES ESTÃO SENDO ENTREGUES AO REITOR

13/04/2018

 

Pedidos de flexibilização de mais de dez unidades da UFJF já foram entregues ao Reitor desde que a Comissão de assessoramento, implementação e acompanhamento da flexibilização da jornada de trabalho de trabalhadores técnico-administrativo em educação (TAEs) da UFJF iniciou a avaliação dos pedidos enviados pelas unidades. Já foram encaminhados pedidos das unidades administrativas, como a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil e a Diretoria de Imagem Institucional, e das unidades acadêmicas, como as faculdades de Farmácia, Serviço Social e Medicina. Segundo o coordenador geral do Sintufejuf, Flávio Sereno, “em alguns setores o sindicato está negociando a flexibilização, porque ainda há incompreensão de alguns gestores sobre os ganhos que o público usuário e trabalhadores podem ter com a implementação da jornada flexibilizada”, mas afirma que esses setores são minoria.

Em 2016 a flexibilização foi aprovada, através da Resolução nº 54, e desde 2017 a Comissão, da qual o Sintufejuf participa, vem se reunindo. Sereno ressalta que a comissão “ficou desde o início orientando os setores para que pudessem construir os melhores planos de flexibilização possíveis”.

 

Os planos são elaborados nas unidades acadêmicas e administrativas, através do diálogo entre trabalhadores e chefias, e depois são aprovados em seus respectivos conselhos. Posteriormente o pedido é enviado à Comissão, que vai analisá-lo, orientar os trabalhadores do setor, tirar dúvidas e emitir um parecer. Só então o pedido, junto ao parecer da comissão, é enviado ao Reitor. Caso ele seja aprovado é necessário emitir uma portaria para oficializar a flexibilização. Foto: testeflavio (1)

A maioria das unidades acadêmicas e administrativas da UFJF já enviaram seus pedidos à Comissão e até então todos tiveram parecer favorável. A Reitoria, porém, ainda não emitiu nenhuma das portarias referentes a cada um desses pedidos.

Ainda tem dúvidas sobre a flexibilização? Entre em contato com a comissão através do e-mail comissao.flexibilizacao@ufjf.edu.br.

Notícias mais lidas