Passeio de verão do Sintufejuf reúne cerca de cem aposentadas e aposentados em hotel fazenda Sarandy

13/02/2019

Um dia em contato com os amigos e com a natureza. Assim foi o passeio de verão do Sintufejuf, que reuniu cerca de cem aposentadas e aposentados sindicalizados no Hotel Fazenda Recanto Sarandy, em Paraíba do Sul, RJ. Quem esteve presente pode se deliciar com a paisagem natural, visitar o mini zoológico e ainda se refrescar na piscina, na ducha e na cachoeira. Como não podia faltar, também houve o momento do tradicional bingo e a música ao vivo, que animaram ainda mais o evento.

De acordo com a coordenadora de aposentadas e aposentados do Sintufejuf, Isabel Cristina, o evento é uma forma da coordenação se aproximar ainda mais e trocar informações com esta parte da categoria, saber quais as reais demandas deste segmento. “A gente consegue saber o que eles pensam, o que eles acham e o que eles querem”.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é josina-1-1024x575.jpg

Além disso, a também coordenadora de aposentadas e aposentados, Angelisa Silva destaca que muitos daqueles que estão presentes no passeio participaram da construção sindical, antes mesmo da existência da Fasubra, quando o sindicato era ainda uma associação. Segundo ela, são as aposentadas e aposentados que acompanharam o crescimento da instituição, e viveram grandes momentos de movimentos, greves e de atividades feitas para o desenvolvimento do servidor e da carreira do TAE.

Deste modo, é preciso resgatar essa experiência de alguma forma, e o evento contribui para isso. “Este segmento da categoria é responsável por parte da história da universidade, e traz consigo um conteúdo, tanto de conhecimento, quanto de experiência que deve ser valorizado, uma vez que serve para as novas gerações, e ao mesmo tempo é parte importante da base, pois forma um grupo representativo que pode estar presente nos movimentos, nas ações, nas atividades, reforçando todo o trabalho que o sindicato faz” afirma.

A aposentada Maria Josina Felix participa do passeio há 16 anos, para ela o evento é importante pois proporciona o reencontro com os amigos, além de ser uma oportunidade para as pessoas que não tem outra opção de lazer. “Eu acho que deveria acontecer mais encontros de aposentados, mesmo que não seja em hotel fazenda, porque tem muita gente que a a gente quase não vê” diz Maria Josina.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é ilca-1024x498.jpg

Já a recém aposentada Maria Stela dos Santos Vicente teve a oportunidade de participar pela primeira vez, mas também aproveitou bastante. “Achei uma delícia! O lugar é lindo, lindo, lindo, boa companhia de gente que não vejo há muito tempo. Foi muito bom o passeio, ano que vem estou aqui de novo” conta. Para Ilca Pereira da Silva, que participa pela segunda vez, o passeio é importante para relaxar e sair da rotina. “O lugar aqui traz paz e tranquilidade, é muito bom”, afirma Ilca.

O passeio de verão é uma atividade anual proporcionada pelo sindicato e organizada a partir de um balanço da demanda das edições anteriores. As vagas são limitadas conforme com a capacidade comportada pelo hotel fazenda escolhido. O Sintufejuf está aberto a sugestões da categoria para novos passeios.

Confira a galeria de fotos do Passeio de verão:

[ngg src=”galleries” ids=”7″ display=”basic_thumbnail”]


Notícias mais lidas