TAEs de Juiz de Fora e Governador Valadares paralisam atividades amanhã, contra a reforma da previdência e a MP 873/18

Trabalhadoras e trabalhadores técnico-administrativos em educação da UFJF em Juiz de Fora e Governador Valadares vão paralisar as atividades amanhã, 22 de março, Dia Nacional de Lutas e mobilização contra a Reforma da Previdência, convocado pelas centrais sindicais. A participação das atividades nessa data foi aprovada na última Plenária Nacional da Fasubra, como forma de intensificar, em conjunto às centrais sindicais, as mobilizações contra o fim das aposentadorias e por uma Previdência Social Pública. A luta contra a MP 873/19 – que impede o desconto da contribuição sindical na folha de pagamento – também faz parte da mobilização.

A aprovação da paralisação amanhã foi unânime e aconteceu em assembleia geral realizada na manhã de hoje, 21 de março, no auditório da Reitoria da UFJF e na tarde de ontem, no colégio Pitágoras, em Governador Valadares. Em Juiz de Fora, foi encaminhado o fechamento do prédio da Reitoria, a partir das 6h, além da participação no grande ato às 9h na Praça da Estação (mais informações AQUI). A categoria também aprovou a realização de uma seminário, com data ainda a definir, sobre os prejuízos da Reforma da Previdência. O segmento da categoria lotado em Governador Valadares aprovou a participação nas panfletagens que ocorrerão no centro da cidade, junto às centrais sindicais. Participe!

Reiteramos que amanhã o expediente do Sintufejuf começará somente às 13h, conforme deliberação das trabalhadoras e trabalhadores do Sindicato.



Confira todas as fotos da assembleia a seguir:


SINTUFEJUF

SINTUFEJUF