Novos TAEs são empossados

09/03/2023

Foto: UFJF

Na última sexta-feira, 3, dezoito novos TAEs tomaram posse de seus cargos na Universidade Federal de Juiz de Fora. A cerimônia, realizada na Reitoria da UFJF, contou com a presença da coordenadora de educação e formação sindical do SINTUFEJUF, Elaine Bem, que deu as boas-vindas aos novos servidores da Instituição.

Foto: UFJF

Em sua fala aos ingressos da UFJF, a coordenadora do sindicato destacou que esse foi um momento de celebração pela conquista dos novos servidores, e que, pela felicidade dos empossados e de suas famílias, o evento estava com o auditório cheio. “Para uns é uma mudança de rumos, para outros a posse é o início da carreira. Nós, como servidores, vivenciamos diversas relações em nosso trabalho diário. De aprendizado, contribuição, construção. Temos diversas trocas, entre colegas Técnico-Administrativos, professores, discentes, comunidade”. 

E ressaltou ainda: “acho importante trazer a reflexão, também, de que todos nós somos indivíduos políticos e precisamos nos engajar a participar ativamente da política debatida e desenvolvida na UFJF. Nós precisamos conhecer os direitos que temos e estar atentos e atuantes na construção do que rege nossas condições de trabalho e nossas práticas”.

Além da representante do SINTUFEJUF, participaram da recepção aos novos servidores a vice-reitora da UFJF, Girlene Alves; a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Renata Faria; e a representante da APES, Clara Villarinho.

Foto: UFJF

Notícias mais lidas