Nova estrada da sede campestre do SINTUFEJUF está liberada

21/02/2020

Estrada nova possui vista panorâmica da Sede Campestre, passando atrás dos quiosques e vestiário

Está liberada a nova entrada de carros que dá acesso à sede campestre do SINTUFEJUF. O acesso antigo está interditado desde o início de janeiro, quando ocorreram deslizamentos de terra provocados pelas fortes chuvas. Desta forma, uma nova estrada foi aberta 200m à frente do antigo portão principal, para garantir a segurança das usuárias e usuários.

O primeiro deslizamento ocorreu no final de dezembro, tendo sido imediatamente avaliada a situação e contratada uma empresa que fez os reparos. Entretanto, de acordo com a coordenadora geral do SINTUFEJUF, Maria Angela Costa, a partir do segundo deslizamento ocorrido em janeiro, a empresa orientou a diretoria do sindicato pela interdição, e que aguardassem para realizar os reparos em solo seco. “A partir desta orientação a direção optou pela abertura de um novo acesso, uma vez que as chuvas não cessavam e oferecia risco para as sindicalizadas e sindicalizados que passassem pelo local. Além disso, a rampa de pedestres que dava acesso à escada está escorregadia, podendo ocorrer acidentes. Por conta disso, foram colocadas cordas para servirem de corrimão improvisado”, explica. Maria Angela destaca que, a partir destas providências, a categoria poderá aproveitar para desfrutar com maior conforto e segurança de toda a infraestrutura oferecida na sede campestre durante o carnaval, junto com amigos e familiares.

Recentemente foi concluída também as reformas dos quiosques que possuíam uma falha estrutural. Na ocasião, foram desmontados e remontados os telhados de madeira, após construídas vigas de concreto armado. Além disso, foi adquirido um novo bebedouro, e realizada manutenção na sauna, adequações na piscina, compradas espreguiçadeiras novas, guarda-sol, dentre outras medidas de conservação da sede campestre.

Para aproveitar o carnaval, as sindicalizadas e sindicalizados poderão retirar os convites até às 18h desta sexta-feira, 21 de fevereiro, quando o sindicato entrará em recesso, retornando no dia 02 de março.

Nova estrada foi aberta 200m à frente do antigo portão

Nova entrada de veículos para a sede Campestre do SINTUFEJUF

Notícias mais lidas