Moção de apoio à cantora e compositora Alessandra Crispin

10/01/2019

O Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino no Município de Juiz de Fora (Sintufejuf) vem a público manifestar pleno apoio e solidariedade à cantora e compositora Alessandra Crispin. A talentosa artista, que divulga e engrandece o nome de Juiz de Fora com a sua música e militância, foi vítima de um ataque racista, lesbofóbico e machista nas redes sociais.

O Sintufejuf reitera seu total repúdio à referida prática e alerta como tal conduta vem tornando-se mais frequente em todo o país, desde o período eleitoral, por conta dos discursos discriminatórios proferidos por setores da direita conservadora e fundamentalista.

O corpo técnico-administrativo em educação (TAE) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e do Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais (IFSudesteMG) permanece atento aos cenários local e nacional, tendo como objetivos centrais a defesa da educação pública, de qualidade e socialmente referenciada e o combate a todas as desigualdades, dentre as quais as de classe, raça, gênero, orientação afetivo-sexual.

Resistiremos juntas e juntos!

Notícias mais lidas