Jurídico do SINTUFEJUF divulga errata publicada sobre aposentadoria 

30/03/2022

No dia 21/03, o SINTUFEJUF postou em suas redes publicação sobre o recebimento de aposentadoria especial, para servidores que realizam atividades insalubres.

Porém, devido a  reforma da previdência de 2019, o benefício não é mais recebido de maneira integral, conforme dito na postagem. 

Além disso, as regras de aposentadoria para os servidores que já eram contribuintes antes da reforma, e a idade de cada trabalhador, devem ser analisadas.

Sendo assim, os trabalhadores e trabalhadoras devem verificar a documentação específica em cada caso específico, para optar por qual forma de aposentadoria que será a melhor para sua situação. 

O setor jurídico do Sindicato, já vem trabalhando essa questão, da aposentadoria especial e abono pecuniário desde 2020, disponibilizando os requerimentos individuais por cada servidor, sem o qual a justiça não admite a ação judicial antes de uma longa discussão administrativa. 

O departamento jurídico do SINTUFEJUF se coloca a disposição para retirada de dúvidas através do e-mail juridico@sintufejuf.org.br, ou pelo telefone (32) 8844-4375.

Notícias mais lidas