Instalação do Comando Local de Greve do SINTUFEJUF reúne cerca de 200 TAEs da UFJF e IF Sudeste MG em salas virtuais

23/03/2022

Na manhã de hoje, 23, foi instalado o Comando Local de Greve (CLG) das trabalhadoras e trabalhadores técnico-administrativos em educação da UFJF (Juiz de Fora e Governador Valadares) e IF Sudeste MG (campus Juiz de Fora e reitoria) e contou com a participação recorde de cerca de 200 pessoas nas salas virtuais. Na ocasião foi encaminhada a organização da caravana “Ocupa Brasília”, nos dias 29, 30 e 31 de março, como parte da Jornadas de Lutas em defesa da recomposição salarial de 19,99%. Para participar, é necessário enviar um a-mail para comunicacao@sintufejuf.org.br até o dia 25, informando nome completo, telefone, identidade e CPF. Serão adotados todos os protocolos de biossegurança necessários para a realização desta atividade.
Como mobilização local, na próxima sexta-feira, 25, será realizada uma atividade do CLG pela manhã na reitoria da UFJF e à noite no Hospital Universitário. Já na segunda-feira, 28, acontece pela manhã na reitoria do IF Sudeste MG. De acordo com o coordenador geral do SINTUFEJUF, Flávio Sereno, o objetivo é visitar os setores de trabalho para avaliar a adesão ao movimento e dialogar com quem ainda não aderiu para que o faça.
Também ficou definido encaminhar um ofício para o reitor da UFJF, Marcus David, solicitando uma reunião com o CLG para discutir a pauta específica da categoria. Já em relação ao IF Sudeste MG, foi criada uma comissão do instituto que se reunirá amanhã, 24, as 09h, por videoconferência, para elaboração da pauta.
Para analisar as demandas que surgirem dos setores de trabalho tanto da UFJF quanto do IF Sudeste MG e as escalas de trabalho dos serviços essenciais, foram criadas duas comissões respectivamente sobre cada tema. A primeira, tem como objetivo deliberar sobre os pedidos apresentados pelos setores, e será organizada pelas coordenadoras do SINTUFEJUF Elaine Bem e Natália Paganini. Já a segunda, visa organizar as escalas de trabalho dos serviços que a legislação considera como essenciais, e será comandada pela coordenadora geral Maria Angela Costa e a TAE Andrea Ramos.

Notícias mais lidas