Inscrição de candidatos para membros da CIS terminam amanhã, 31

30/08/2022

Terminam amanhã, 31, às 23h, as inscrições para eleição de novos membros da  Comissão Interna de Supervisão (CIS) do Plano de Carreira dos Cargos Técnico Administrativos em Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). 

De acordo com o edital, podem se candidatar, servidores ativos e aposentados optantes pelo Plano da Carreira – PCCTAE. As inscrições são realizadas através do SIGA. A comissão é constituída por seis membros titulares, sendo um de Governador Valadares.Também serão eleitos três membros suplentes, dois de Juiz de Fora e um do campus avançado. 

Segundo o técnico-administrativo e membro da CIS, Márcio Sá Fortes, a comissão é muito importante por tratar de questões relacionadas à carreira das servidoras e servidores técnico-administrativos em educação. Atualmente ela faz parte de diversas outras comissões institucionais, como por exemplo a de flexibilização entre outras. Provavelmente, conforme Márcio, a CIS também terá representação em comissões futuras, como teletrabalho. “É importante ter uma CIS ativa e atuante que possa fazer todos os debates nessas comissões e ser mais um representante da categoria na construção de resoluções mais atraentes para os TAEs”, afirma. Além da questão interna em instâncias institucionais, Márcio destaca a própria discussão do PCCTAE e encaminhamento de propostas a nível nacional para ter avanços e conquistas. “É uma instância técnica nessa discussão da carreira que vai além dos muros da universidade”, explica.

Criada em 2005, a CIS é composta por trabalhadoras e trabalhadores técnico-administrativos pertencentes ao quadro efetivo da UFJF e aposentados eleitos diretamente para um mandato de três anos.  O trabalho da comissão consiste em acompanhar, fiscalizar, assessorar e avaliar a implementação do Plano de Carreira dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da UFJF, além de propor à Comissão Nacional de Supervisão de Carreira (CNSC) os aprimoramentos necessários.  

A eleição acontece através do SIGA no dia 12 de setembro e ocorrerá de forma distinta entre os Campi de Juiz de Fora e Governador Valadares. O resultado preliminar será divulgado a partir das 14h do dia 14 no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe). O prazo de solicitação de recursos será de 8h às 18h do dia 15 de setembro. O resultado final será divulgado em 16 de setembro.

Notícias mais lidas