II SEMANA RAINBOW

20/08/2018

A II Semana Rainbow da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) reúne inúmeras atividades artístico-culturais, com o objetivo de sensibilizar professores, estudantes e técnico-administrativos em educação (TAEs), bem como a comunidade externa à Universidade, sobre o respeito às diversidades de gênero e sexual.

O evento integra o Projeto de Extensão “Miss Brasil Gay: interface com a comunidade e UFJF”, e é resultado de uma parceria das diretorias de Ações Afirmativas e Imagem Institucional, da Pró-reitoria de Cultura e de diversos cursos da UFJF.

O SINTUFEJUF participa e apoia a II Semana Rainbow através da comissão organizadora. Visando facilitar o acesso para a categoria, o sindicato está disponibilizando ingressos para os eventos que vão até o próximo domingo, dia 19 de agosto, que podem ser retirados na recepção do sindicato. Dentre os eventos estão shows, exposições, teatro, exibição de filmes, mesas-redondas, palestras, dentre outras ações, com temáticas relacionadas à população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexos (LGBTTI).

Todas as atrações são abertas à comunidade e gratuitas. Os ingressos também podem ser retirados nos locais das apresentações, uma hora antes do início das atividades. A organização do evento solicita apenas a doação de um 1 litro de leite (“longa vida”) ou 1 kg de alimento não-perecível. Todo o material será doado a instituições filantrópicas que acolhem pessoas com o vírus HIV.

A programação completa você encontra aqui. (Arquivo PDF)
Confira também uma cartilha com muitas informações e curiosidades do universo LGBTI+. Clique aqui para baixar. (Arquivo PDF)

As informações e artes são do site oficial:
http://www.semanarainbowufjf.com

 

Notícias mais lidas