“Grito dos Excluídos” terá como tema “Esse sistema não vale. Pela defesa da vida: serás libertado pelo direito e pela justiça”

05/09/2019

A Frente em Defesa da Previdência, da qual o Sintufejuf faz parte, convida para a 25ª edição do “Grito dos Excluídos”, que acontece no próximo sábado, 7 de setembro logo após o desfile cívico-militar. A concentração para o ato terá início às 9h no cruzamento da Av. Rio Branco com a Rua Oscar Vidal, no centro de Juiz de Fora.
A atividade acontece anualmente em todo o Brasil, e tem como objetivo denunciar os mecanismos sociais de exclusão existentes na sociedade. Este ano, o tema será “Esse sistema não vale. Pela defesa da vida: serás libertado pelo direito e pela justiça”, para alertar a população em relação ao desmonte das políticas sociais, com o corte de recursos na Educação, Habitação, Saúde e em todas as demais áreas sociais, agravando as situações de miséria, desemprego e violência em todo o país.
Por isso, no dia 07 de setembro, vamos gritar em defesa dos direitos das minorias excluídas, do trabalho, da democracia, do meio ambiente, da soberania e dos recursos naturais. Participe! Seu lugar também é na luta!

Notícias mais lidas