FOSEFE se reúne com deputado Júlio Delgado e encerra etapa de diálogo com parlamentares

Finalizando a etapa  de dialogar com deputados da região, conforme o Plano de Ações traçado desde dezembro pelo Fórum das Entidades dos Servidores Públicos Federais de Juiz de Fora e Região (FOSEFE), na última sexta-feira, 07 de fevereiro, representantes do fórum se reuniram com o Deputado Federal Júlio Delgado (PSB), para tratar do Plano Mais Brasil (PECs 186, 187 e 188/2019) e da proposta de Reforma Administrativa do Governo Federal. 

O SINTUFEJUF esteve presente através da coordenadora geral Maria Angela Costa e o coordenador geral Flávio Sereno. De acordo com Flávio, as  8 entidades que compõem o Fórum, SINFUFEJUF, APES, SINASEFE (Barbacena e Rio Pomba), SITRAEMG, SINDIRECEITA, SINDSEP-MG e SINTSPREV estão preocupadas com o o bombardeio que o serviço público está sofrendo, principalmente com a possibilidade de redução salarial, conforme a PEC 186 no senado e 438 na câmara, entre outros itens prejudiciais ao serviço público. “A gente entende que a Reforma Administrativa não é só o que ainda vai ser apresentado, é também o que já está tramitando. Parte está vindo por decreto, parte por instrução normativa, portaria. É uma avalanche. Não tem uma semana que não tem notícia”, afirma. Segundo ele, entre as ações estão a construção de material conjunto baseado em documento da Frente Parlamentar Mista, o diálogo com parlamentares, a agenda de Tribuna Livre para o dia 11 de fevereiro, envolvimento nas atividades da Frente, que acontecem no dia 12, além construção da greve em 18 de março.

Para o deputado Júlio Delgado existe um entendimento equivocado da equipe econômica do governo, com a depreciação total dos serviços públicos e a desvalorização violenta dos servidores. “O que era uma luta para conseguir pelo menos a correção inflacionária, para agora ter riscos de perder direito, reduzir salário, tirar estabilidade. É uma inversão total. Não sei onde a gente vai parar”. Diante disso, o deputado se compromete com a pauta dos servidores. “Eu não vou mudar minha posição por um posicionamento majoritário. Não só a nossa posição, como a do partido é contrária, a princípio, a Reforma Administrativa. No que tange ao servidor público, nós vamos votar contra”, garante Júlio Delgado.

O parlamentar se comprometeu a assinar uma carta aberta, a ser elaborada pelo Fórum para ser publicizada em Brasília, referendando a visita do FOSEFE e reafirmando sua posição. Para ele, por se tratar de ano eleitoral, será mais difícil para o congresso aprovar medidas que prejudiquem os serviços públicos, trabalhadores e usuários.

Confira a entrevista

Assista também as entrevistas com a deputada Margarida Salomão e o deputado Charlles Evangelista

SINTUFEJUF

SINTUFEJUF