Fosefe retoma reuniões nesta quarta-feira, em defesa do serviço público

19/01/2021

O Fórum da Entidades dos Servidores Públicos Federais de Juiz de Fora e Região retoma, nesta quarta-feira 20, as reuniões para definir as estratégias de luta em defesa do serviço público e dos direitos dos servidores e contra os ataques do governo Bolsonaro à população. Essa é a primeira reunião virtual do Fórum e será realizada a partir das 18h, através da plataforma meet (meet.google.com/saa-easg-enj).

Criado em dezembro e 2019, o Fórum tem como objetivo unificar as ações das entidades que representam os servidores públicos e intensificar as mobilizações com foco na defesa do serviço público e os impactos das reformas e Propostas de Emendas Constitucionais na carreira e nos salários do funcionalismo público.

Embora o serviço público tenha conseguido barrar em 2020 as reformas apresentadas pelo ministro da economia ao parlamento, em setembro o governo federal divulgou uma nova proposta de emenda à Constituição (PEC 32/20) que restringe a estabilidade no serviço público e cria cinco tipos de vínculos com o Estado. As modalidades variam de postos com mais garantias, como estabilidade, até cargos mais esporádicos, como temporários. A população e geral usuária do serviço público e trabalhadores serão diretamente prejudicados se estas propostas forem aprovadas!

Defenda o serviço público! Participe das reuniões do Fosefe!

Seu lugar também é na luta!

Notícias mais lidas