FOSEFE realiza ações em Dia Nacional de Luta contra a Reforma Administrativa e em defesa da educação, saúde e da vacinação de todas e todos

25/03/2021

Com os dizeres “Diga não à Reforma Administrativa”, neste 24 de março, “Dia Nacional de Luta, Mobilizações, Paralisação e Greve do Funcionalismo Público”, o Fórum dos Servidores Públicos Federais de Juiz de Fora e Região (Fosefe), espalhou faixas e banners em pontos estratégicos da cidade. como o Restaurante Universitário (centro), as unidades do Hospital Universitário Santa Catarina e HU CAS, o Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais e a sede da APES no campus da UFJF. Além disso, dois carros de som estão circulando pelo centro e bairros do município, e estão sendo transmitidos spots nas rádios locais, alertando a população em relação aos prejuízos que a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) pode trazer, não apenas para os servidores, mas para toda a população que necessita de saúde, educação e dos serviços públicos em geral. A ação acontece também nas redes sociais dos sindicatos que fazem parte do Fosefe (SINTUFEJUF, APES, SINDSEP-MG, SITRAEMG, SINDIRECEITA, SINASEFE Rio Pomba e Barbacena, SINPRFMG).

A data segue o calendário da Fasubra aprovado na última Plenária Nacional Virtual, realizada nos dias 11, 12, 13 e 17, e das demais centrais, entidades sindicais e do Fonasefe (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais). O objetivo é denunciar para a população todos os ataques do governo Bolsonaro que retiram direitos das servidoras e dos servidores públicos, além da defesa da educação e da saúde e a luta por vacinação para todos e todas contra a COVID-19.

Notícias mais lidas