FOSEFE-JF publica nota em repúdio à redução salarial de servidores (as) públicos (as)

03/04/2020

O Fórum das Entidades do Servidores Públicos Federais de Juiz de Fora e Região (FOSEFE-JF) composto por SINFUFEJUF, APES, SINASEFE (Barbacena e Rio Pomba), SITRAEMG, SINDIRECEITA, SINDSEP-MG e SINTSPREV, publicou uma nota de repúdio contra qualquer proposta de redução salarial de servidores públicos das esferas federal, estadual e municipal.

A Proposta de Emenda Constitucional nº 10/2020 (PEC de Guerra) está tramitando na Câmara dos Deputados e busca instituir medidas fiscais e financeiras para enfrentamento da calamidade pública nacional decorrente de pandemia. Algumas emendas apresentadas tentam, de forma oportunista, reduzir os salários dos servidores públicos se aproveitando do clima de insegurança trazido pela disseminação do COVID-19.

Na nota, o FOSEFE convida a todas e todos servidores público a pressionarem os parlamentares a votarem contra as emendas da “PEC da Guerra” que punem os(as) servidores (as) e cortam os salários, bem como a todas as propostas que retiram direitos dos trabalhadores brasileiros do setor público ou privado.

Precisamos mobilizar a categoria para encher a caixa de emails dos deputados com o texto abaixo:

Nós, servidores(as) e públicos(as) estamos na linha de frente do combate ao Coronavírus, oferecendo serviços essenciais e mantendo o funcionamento do Estado, no SUS, no SUAS, na Segurança Pública, na Educação, Ciência e Tecnologia, nas Políticas Habitacionais, na Justiça,  nos sistemas de gerenciamento de informações do país, na Cultura, na Proteção de Crianças e Adolescentes, no Sistema Prisional e em tantos outros serviços que atendem à população.

Assim, não aceitamos ser usados pelo governo que pretende implantar políticas neoliberais, penalizando o funcionalismo público enquanto protege as instituições financeiras, companhias aéreas, operadoras de saúde privadas e as grandes empresas em geral.

Cortar ou reduzir salários de servidores, é injusto, desumano e não contribui para a recuperação da economia  e muito menos no combate à pandemia. Não é perseguindo os(as) servidores(as) públicos(as) que resolveremos a situação da saúde. 

Não à redução de salário dos(as) Servidores(as) públicos(as)! 

Vote contra as emendas da “PEC da Guerra” que punem os(as) servidores(as)!

Nós servidoras e servidores públicos  somos contra a redução de salários!

Confira a nota:

Notícias mais lidas