Fonasefe e Fonacate convocam Dia Nacional de Mobilização pelo reajuste salarial, nesta terça, 31

30/01/2023

Nesta terça-feira, 31, acontece o Dia Nacional de Mobilização pelo reajuste salarial. A data é um chamado dos fóruns de representantes das categorias de servidores públicos federais, o FONASEFE (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais) e o FONACATE (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado).

Para o coordenador geral do SINTUFEJUF, Flávio Sereno, é importante participar da mobilização uma vez que, embora exista previsão orçamentária para algum reajuste ainda este ano, é possível observar o adiamento de algumas iniciativas importantes que estavam presentes no programa de governo que venceu as eleições. “O reajuste do salário mínimo ficou para maio e a correção da tabela do imposto de renda, se sair este ano, será apenas no segundo semestre. É preciso reforçar a mobilização para lembrar mais uma vez que estamos a mais de 6 anos sem nenhum reajuste. Isso sem falar dos benefícios que estão ainda mais defasados”. 

Flávio lembra ainda que a negociação com o novo governo começa no dia 7 de fevereiro. “É preciso que as entidades nacionais cheguem neste dia fortalecidas pela participação de suas bases”, afirma.

A atividade no dia 31 acontece de forma virtual das 9h às 11h com a subida da hashtag #RECOMPOSIÇÃOJÁ nas redes sociais. A partir das 14h haverá transmissão online pelos canais do FONASEFE e do FONACATE no youtube.

Youtube do Fonasefe: https://youtube.com/@fonasefe

YouTube do Fonacate: https://www.youtube.com/live/FMmk8Reb54w?feature=share

Facebook: https://www.facebook.com/fonasefe?mibextid=ZbWKwL

Notícias mais lidas