FLEXIBILIZAÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO COMEÇA A SAIR DO PAPEL NA UFJF

15/05/2018

Mais de 20 portarias aprovando os planos de flexibilização da jornada de trabalho de servidores técnico-administrativos em educação (TAEs) na UFJF já foram emitidas pelo reitor, Marcus David. Em 2016 a flexibilização da jornada de trabalho de servidores técnico-administrativos em educação (TAEs) da UFJF foi aprovada, através da Resolução nº 54. Foi criada então a Comissão de assessoramento, implementação e acompanhamento da flexibilização da jornada de trabalho de trabalhadores técnico-administrativo em educação (TAEs) da UFJF, que desde o ano passado recebe e avalia os planos de flexibilização enviados pelas unidades. Além disso a Comissão tem buscado orientar e tirar dúvidas dos trabalhadores do setor.

Após todo esse processo a comissão emite um parecer, declarando se é a favor ou contra a aprovação do plano de flexibilização no setor em questão e encaminha tanto o parecer quanto o plano ao reitor. No mês passado os planos já debatidos na Comissão começaram a ser entregues ao reitor e as primeiras portarias aprovando-os já começaram a ser emitidas. Você pode acompanhar as portarias emitidas AQUI.

O coordenador geral do Sintufejuf, Flávio Sereno, está compondo a Comissão de assessoramento, implementação e acompanhamento da flexibilização e afirma que esse “é um marco importante, pois é resultado de um intenso e criterioso trabalho da comissão de flexibilização nas análises dos processos encaminhados que começam a sair do papel e ser colocados em prática nas unidades. A publicação das portarias por parte do reitor é um grande avanço na luta pela flexibilização”. Além disso, “o sindicato tem atuado também em negociações específicas onde há incompreensões de alguns atores envolvidos. Existem pessoas que tem dúvidas e existem também alguns setores com  gestores que não estão valorizando a importância da pauta para a categoria. Vamos defender essa conquista histórica dos TAEs dentro e fora da comissão”, afirma Flávio.

Tem alguma dúvida sobre a flexibilização? Entre em contato com a comissão através do e-mail comissao.flexibilizacao@ufjf.edu.br.

Notícias mais lidas