Os diretores da Fasubra Flávio Sereno (coordenador geral do SINTUFEJUF) e Mário Costa Júnior participaram do debate “Ideias para um novo sistema de carreiras no setor público”, realizado em Brasília/DF. O evento, promovido pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e a Frente Servir Brasil, faz parte de uma série de seminários que discutirão a “nova agenda para a Reforma Administrativa”.
Conforme a organização do evento, o objetivo do debate foi promover reflexões e propor soluções inovadoras para o setor público, visando uma administração mais eficiente e equitativa. O sistema de carreiras da administração pública federal é caracterizado por sua heterogeneidade e desigualdade, o que torna necessário enfrentar esses problemas ao propor uma racionalização ou harmonização do sistema.
Durante a atividade, os representantes da Fasubra tiveram a oportunidade de conversar com o Secretário de Gestão de Pessoas do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), José Celso Cardoso, sobre a possibilidade de discutir a portaria de dimensionamento de pessoal publicada ano passado. José Celso informou que é possível agendar um diálogo. Deste modo, a Federação se comprometeu em formalizar a solicitação por e-mail, para marcar uma reunião após o feriado.
Notícias mais lidas