A Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior (Fasubra) enviou um ofício à Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho do Ministério da Gestão Institucional (MGI), solicitando esclarecimentos sobre o andamento da análise da proposta de carreira dos Técnicos-Administrativos em Educação. Esta proposta foi apresentada durante a segunda mesa de negociação temporária das carreiras de educação em 3 de outubro.
No documento oficial, a Fasubra expressa a compreensão de que a análise de propostas desse porte demanda tempo. No entanto, em virtude do contexto da carreira e do cenário político atual, a federação ressalta a necessidade de uma maior agilidade nos processos. Isto porque, a categoria tem expressado diversas questões e expectativas sobre o andamento das negociações e propostas direcionadas ao Governo.
A Fasubra também requisitou uma reunião técnica com a Diretoria de Carreiras e Desenvolvimento de Pessoas do MGI. O intuito desse encontro seria sanar dúvidas e fornecer detalhes adicionais acerca da proposta de carreira apresentada pela federação.
Além disso, o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (SINTUFEJUF) está organizando uma reunião híbrida do Grupo de Trabalho (GT) Carreira. O evento está agendado para o dia 10 de novembro, às 14h, no Centro de Ciências.
Esta reunião contará com a participação dos diretores da Fasubra, Daniel Farias (Coordenador Jurídico e de Relações de Trabalho) e Almiram Rodrigues (Suplente da Direção e representante da Fasubra na Comissão Nacional de Supervisão da Carreira, CNSC). O principal objetivo desse encontro é a apresentação da proposta de carreira aprovada durante a última plenária nacional da Fasubra, a qual está atualmente em processo de negociação com o MGI.
Notícias mais lidas