Entidades representativas discutem possibilidade de adiamento da consulta pública para a escolha da nova Direção Geral do Campus de Governador Valadares

28/07/2020

Com o vencimento do mandato do atual diretor geral do Campus Avançado de Governador Valadares, Peterson Andrade, Sintufejuf, APES e DCE estão em diálogo com o mesmo para discutir sobre o processo de consulta pública para a escolha da nova direção e a criação de uma comissão para definir as próximas eleições para o cargo. Eleito em 2016 para um mandato de 4 anos, Peterson Andrade se dispôs, após solicitação das entidades, a continuar como diretor pró-tempore após 31 de agosto, quando termina o mandato, para que a eleição não seja realizada neste momento da pandemia, e nem ocorra de forma remota.

De acordo com o coordenador do Sintufejuf, Marcio Sá Fortes, o processo de consulta pública, se realizado neste momento, poderia trazer prejuízos para discussão das propostas, além de dificuldades de acesso para que todos pudessem acompanhar de perto os debates. Segundo ele, numa primeira reunião por videoconferência, as três entidades assinaram um documento em conjunto para ser entregue ao conselho gestor. “Posicionamos politicamente pelo adiamento da consulta e para que ele [Peterson] continue por enquanto como diretor pro tempore do campus de Governador Valadares” afirma Márcio.

As entidades também se reuniram com a secretaria geral da UFJF para dialogar sobre dificuldades encontradas para a realização da consulta e as possibilidades de extensão pró-tempore do mandato do atual diretor.

Notícias mais lidas