Em Estado de Greve, TAEs participam amanhã, 22, de tenda de mobilização do SINTUFEJUF na reitoria da UFJF

21/02/2022

Amanhã, 22, a partir das 11h30, as trabalhadoras e trabalhadores técnico-administrativos em Educação da UFJF e IF Sudeste MG, em Estado de Greve desde o dia 14, participam da tenda de mobilização do SINTUFEJUF, instalada na reitoria da UFJF. A iniciativa faz parte do calendário de lutas das servidoras e servidores públicos federais e tem como objetivo dialogar com a categoria e com a população. A  ação foi apresentada em assembleia geral das trabalhadoras e trabalhadores técnico-administrativos em educação da UFJF e IF Sudeste MG.  

No último sábado, 19, a atividade foi realizada na sede campestre. Na ocasião, foram distribuídos bottons e adesivos para todas e todos que frequentavam o local. O objetivo era dialogar com os presentes, defender o serviço público e explicar o Estado de Greve.

De acordo com o coordenador de Organização e Política Sindical do SINTUFEJUF, Paulo Victor Cota, a mobilização presencial só é possível graças ao avanço da vacina, fruto da luta de todos e todas. “Toda a categoria deve estar empenhada em se organizar, movimentar e mobilizar para que possamos seguir defendendo direitos como o da vacinação”, afirma Paulo. 

A atividade também será realizada no Hospital Universitário, com data ainda a ser definida.

Notícias mais lidas