DIRETORIA DO SINTUFEJUF APRESENTA BALANÇO DA GREVE

25/01/2018

Em assembleia realizada hoje pela manhã, no Anfiteatro da Reitoria da UFJF, foi apresentado à categoria o balanço do fundo de greve. Amanhã, na assembleia que acontecerá às 13h em Governador Valadares (sala 103A, no prédio principal do Colégio Pitágoras) o documento também será apresentado.
No final do ano passado técnico-administrativos em educação (TAEs) de todo o país entraram em greve, contra o desmonte dos serviços públicos brasileiros. A assembleia de deflagração da greve em Juiz de Fora, realizada no dia 07/11/2017, definiu que, assim como em greves anteriores, a contribuição ao fundo de greve seria de 1% do salário. Após amplo debate a categoria aprovou que o desconto do fundo de greve seria realizado ainda em Dezembro por conta de atividades emergenciais, como o envio de delegados(as) ao Comando Nacional de Greve (CNG) e a caravana à Brasília. Na ocasião a assembleia definiu que, assim como em greves anteriores, a contribuição ao fundo de greve seria de 1º do salário. Na tabela abaixo é possível visualizar a movimentação financeira do fundo de greve entre os dias 10/11/2017 e 18/12/2017. O saldo residual do fundo de greve ficará em aplicação financeira e será utilizado nas próximas greves da categoria.
A greve foi suspensa ainda em dezembro, e na semana passada representantes do Sintufejuf e da Reitoria assinaram o acordo de greve. As pautas conquistadas pelo movimento e todos os detalhes sobre o acordo estão disponíveis AQUI.

Notícias mais lidas