Dia Nacional de Lutas pela vacina para todos e todas e contra a Reforma Administrativa

01/02/2021

Para marcar o “Dia Nacional de Lutas pela vacina para todos e todas e contra a Reforma Administrativa” o Fórum das Entidades do Serviço Público Federal de Juiz de Fora e região (Fosefe) do qual o SINTUFEJUF faz parte promove, ao longo desta segunda-feira, 01, até às 19h, uma projeção de imagens na Unidade CAS do HU /UFJF (Dom Bosco). A mobilização conta ainda com carro de som circulando nos bairros, outdoors em Juiz de Fora, Rio Pomba e Barbacena, ativismo nas redes sociais e spot nas rádios. Além da vacinação de toda a população, as entidades defendem também a retomada do auxilio emergencial e dos programas de proteção ao emprego.

Alinhado a essas atividades e às ações nacionais, o SINTUFEJUF fixou uma faixa no Hospital Universitário da UFJF (HU) Santa Catarina, onde ocorre hoje a vacinação de todos os trabalhadores do hospital que ainda não foram vacinados.

A data compõe a jornada de lutas convocada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), juntamente com centrais sindicais e entidades do funcionalismo público, e as manifestações ocorrem em todo o país. Em Brasília, ocorrerá ato público, na Câmara dos Deputados, quando as entidades protocolarão a entrega do manifesto aos candidatos a presidente do legislativo, dando início a Vigília Nacional.

Notícias mais lidas