Dia das aposentadas e aposentados

25/01/2021

A Diretoria Executiva e a equipe de funcionárias e funcionários do Sintufejuf parabenizam todas e todos pelo Dia Nacional das aposentadas e aposentados, comemorado em 24 de janeiro. Este ano, devido à pandemia, não poderemos comemorar esta data juntos, como fazemos anualmente no “Passeio de verão”. Muitas de nossas companheiras aposentadas e de nossos companheiros aposentados fazem parte do grupo mais vulnerável aos agravamentos da Covid-19, por isso, reforçamos a importância de manterem os cuidados necessários para a prevenção da doença, como uso de máscara o tempo todo quando precisar sair de casa, a higiene das mãos, das compras e principalmente, o distanciamento social.

Juiz de Fora está iniciando de forma gradativa a vacinação contra a Covid-19, e reforçamos a importância de todas e todos se vacinarem quando chegar vez de seus grupos. Esta decisão tem impacto na saúde coletiva, uma vez que não vacinar contribui para manter a circulação do vírus. Por isso, para acabar com a pandemia é necessário imunizar a grande maioria da população.

Enquanto ainda é necessário, o sindicato permanece atuando de maneira remota, garantindo o atendimento de seu público, porém ajudando a preservar a vida das sindicalizadas, sindicalizados, trabalhadoras, trabalhadores da entidade de seus familiares e da sociedade em geral. Esperamos em breve, quando houver segurança, retomar as atividades presenciais, os eventos e as mobilizações de rua.

Em tempos de ataques ao serviço público, permanecemos comprometidos com a luta pelos direitos das trabalhadoras, trabalhadores, aposentadas, aposentados e pensionistas. Entre elas, enfrentamos atualmente o descaso do governo com a saúde e a educação. Por isso, continuamos atuantes em todos os momentos de resistência e mobilizações para defender os direitos e manter as conquistas alcançadas.

Nosso agradecimento a essa parcela da categoria, que dedicou a vida ao trabalho e à mobilização sindical.

“Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir”.

Cora Coralina

NOSSA DECISÃO É PELA VIDA!

VIVA AS APOSENTADAS E APOSENTADOS

SINTUFEJUF

#Diadxsaposentadxs

#vacinaja

Notícias mais lidas