Procurado pelo Comando Local de Greve do SINTUFEJUF, em reunião na última sexta-feira, 08, o Deputado Federal Júlio Delgado (PV-MG) manifestou apoio à luta das servidoras e servidores públicos federais, sobretudo à greve, a pauta da categoria e o não desconto de dias paralisados.
Na ocasião, o deputado afirmou ser contrário à reforma administrativa, porém acredita que a mesma não deverá ser votada em ano eleitoral. Em relação à necessidade de reposição salarial e derrubada da gestão das aposentadorias do servidor público pelo INSS (Decreto 10.620/21), e EC 95 (teto dos gastos) o deputado se comprometeu com as pautas dos trabalhadores e se colocou à disposição do movimento. “Uma pauta que eleitoralmente eles (os parlamentares) não conseguem bancar, como as reformas, a gente consegue segurar, mas as pautas reivindicatórias a gente precisa colocar um esforço maior”, assegura Júlio Delgado. Neste sentido, o deputado afirmou que os servidores podem contar com seu apoio em protestos e audiências. Ele também defendeu o direito de greve afetado pela IN54 e tranquilizou os técnico-administrativos em educação, entendendo que os reitores da Universidade Federal de Juiz de Fora e IF Sudeste MG não deverão cortar salários ou descontar dias de paralisação. “A gente é solidário ao não cumprimento da IN54 que o governo, mais uma vez negacionista, quer impor a você de não poderem fazer o movimento grevista”, afirma.
Ao final da reunião, o deputado resumiu sua fala em um vídeo com o Comando Local de Greve do SINTUFEJUF, reforçando seu compromisso com a campanha contra a Reforma Administrativa, contra a EC95, em defesa do reajuste salarial e contra o Decreto 10.620/21 (que tenta transferir as aposentadorias para o INSS). Confira:
Notícias mais lidas