Curso Prepara oferece desconto aos sindicalizados do SINTUFEJUF para curso preparatório para o Mestrado CAED/UFJF

07/03/2023

O Curso Prepara, em parceria com o SINTUFEJUF, está oferecendo 20% de desconto para o curso preparatório para o processo seletivo do Mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAED) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). As aulas acontecem no formato de ensino à distância (EAD), de segunda a sexta, de 19:30h às 21h, e tem a carga horária de 70h. Sua duração é de quatro meses (fevereiro até maio) e seu custo, com o desconto, é de R$360,00 (podendo ser dividido em até 4x) ou R$330,00 à vista. Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone – (32) 999594876 ou e-mail – cursopreparajf@gmail.com.  

Com o objetivo de auxiliar os TAEs interessados em prestar o processo seletivo do CAED/UFJF, o curso  propõe uma dinâmica interativa entre professores e alunos, através de aulas expositivas dialogadas, e fornece um suporte individualizado ao aluno. O método de ensino consiste, para além das aulas, na leitura de artigos compartilhados pelos professores, realização de exames passados e prática de exercícios da apostila do curso. Em 2022, houveram duas turmas e um total de quatro aprovações para as vagas da UFJF (e outras para as vagas na Secretaria de Educação de Minas Gerais), sendo duas na ampla concorrência e duas na vaga de cotas.

O coordenador do Curso Prepara, Leonardo Ciuffo, que também é TAE na UFJF (alocado no Escritório de Processo como Analista de Tecnologia da Informação e Analista de  Processos), destaca que o curso teve início em 2020, quando Leonardo finalizava seu o mestrado do CAED. Além disso, o coordenador salienta que uma vantagem em se obter a qualificação do Mestrado é o acréscimo em 52% do salário, “pois a área de educação está inserida na área de conhecimento com relação direta com a atuação dos TAES, então há este ganho financeiro, Outra vantagem é a possibilidade de se fazer um Doutorado, que aumentam em mais 23% o salário . Se o TAE quiser lecionar ele deve prestar concurso para professor, porém o Mestrado abre a possibilidade do estudante se especializar numa área”.

Para realizar sua matrícula basta entrar em contato:

Telefone – (32) 999594876 

E -mail –  cursopreparajf@gmail.com  

Notícias mais lidas