Consulta Pública 2019 para escolha de reitor(a) e vice-reitor(a) da UFJF terá chapa única

04/09/2019

Terminou às 18h de hoje, 04 de setembro, a inscrição de chapas para a Consulta Pública 2019 para escolha de reitor(a) e vice-reitor(a) da UFJF. Ao final do prazo a Comissão Organizadora da Consulta Pública, composta por representantes do SINTUFEJUF, APES e DCE, divulgou a inscrição da chapa   Chapa 01, “Unidos pela UFJF”, que tem como integrantes os atuais dirigentes Marcus David e Girlene Silva. Conforme exigência do Regimento da Consulta Pública, a chapa inscrita indicou como representante junto à comissão organizadora, o atual Pró-reitor de Assistência Estudantil, Marcos Freitas.

A campanha terá início oficial na próxima segunda-feira, 09 de setembro, e poderá ser feita até o dia 07 de outubro, véspera do primeiro dia de votação, que acontece 08 e 09. Durante o período de campanha, serão realizados três debates. Com apenas uma chapa, o debate será a oportunidade de apresentação de propostas para a gestão e de questionamentos da comunidade acadêmica. O primeiro debate, acontece no dia 13 de setembro em Juiz de Fora. O segundo, no dia 16, em Governador Valadares. E o terceiro, novamente em Juiz de Fora, no dia 26 de setembro, este com transmissão online. O objetivo é proporcionar a ampla participação de toda a comunidade acadêmica no processo democrático. Os locais e horários específicos dos debates serão divulgados posteriormente pela comissão organizadora. O resultado será proclamado no dia 10 de outubro.

A comissão organizadora reitera o compromisso com a democracia dentro da universidade e a importância do momento de consulta pública.

Notícias mais lidas