CONSU aprova prorrogação da suspensão das atividades presenciais na UFJF até 28/09

27/08/2021

O Conselho Superior da UFJF (CONSU) aprovou a prorrogação da suspensão das atividades presenciais em Juiz de Fora e Governador Valadares até 28 de setembro. A decisão segue a recomendação do Comitê de Monitoramento e Orientação de Condutas sobre o Novo Coronavírus (SarsCov-2) da UFJF.

De acordo com o coordenador geral do SINTUFEJUF, Flávio Sereno, tendo em vista a janela imunológica após a segunda dose da vacina que está prevista para setembro e o atraso no calendário vacinal, o SINTUFEJUF propôs que a prorrogação se estendesse até 8 de outubro. Entretanto a reitoria defendeu a orientação do comitê, que venceu por 36 votos a 10. “Novamente uma decisão equivocada. Se o esquema vacinal estará completo uma ou duas semanas depois, qual a justificativa de não garantir desde já que não teremos a volta antes desse período?”, questiona Flávio.

Até o fechamento da matéria o CONSU ainda deliberava sobre a proposta de aulas presenciais em GV por meio de cursos intensivos, antes do segundo semestre suplementar.

Notícias mais lidas