Conforme anunciado após diálogo com SINTUFEJUF e FOSEFE, Deputado Federal Júlio Delgado (PSB) se compromete a votar contra a Reforma Administrativa (PEC 32)

03/11/2021

No dia 28 de outubro, dia da servidora e do servidor público, o deputado Federal Júlio Delgado (PSB) assumiu em suas redes sociais o compromisso de votar contra a Proposta de Emenda à Constituição PEC 32 (Reforma Administrativa) conforme já havia sinalizado em diálogos nos quais o SINTUFEJUF cobrou seu posicionamento em defesa do serviço público. Em sua postagem, o deputado explica que a proposta é uma afronta ao servidor público, colocando em risco direitos adquiridos, além de ser um golpe contra a população que depende desses serviços. A publicação de Júlio Delgado destaca ainda que o objetivo da PEC é destruir carreiras, eliminando a estabilidade e criando uma “mordaça” ao servidor, que poderá se sentir constrangido ou intimidado por interesses políticos. Para ele, a Reforma Administrativa é um retrocesso, sendo necessário que todos abracem esta luta e diga “NÃO à PEC 32!”.

Fosefe se reúne com deputado Júlio Delgado para pedir voto contrário `PEC 32

Em fevereiro de 2020, encerrando a série de entrevistas com parlamentares, o SINTUFEJUF junto ao Fórum das Entidades dos Serviços Públicos Federais de Juiz de Fora e Região (FOSEFE), já havia dialogado com o deputado sobre a Reforma Administrativa e o Plano Mais Brasil (PECs 186, 187 e 188/2019). Na ocasião, Júlio Delgado criticou o que ele considerou como entendimento equivocado da equipe econômica do governo, a depreciação total dos serviços públicos e a desvalorização violenta dos servidores, se comprometendo, então, em nome de seu partido, com a pauta da categoria. Posteriormente, em março de 2021, o FOSEFE promoveu uma campanha cobrando o posicionamento dos parlamentares com representatividade em Juiz de Fora e Região em relação à Proposta de Emenda Constitucional nº 186/2019 que diminuiria investimentos em Educação e Saúde e congelaria os salários dos servidores por vários anos. Novamente, Júlio Delgado respondeu às entidades manifestando seu apoio aos servidores públicos.

Diante do exposto, o SINTUFEJUF reitera a importância de manter o diálogo constante com os parlamentares, discutindo as pautas do servidores públicos federais em defesa do serviço público e cobra a mesma postura do deputado federal eleito por Juiz de Fora, Charlles Evangelista (PSL).

Notícias mais lidas