Comunidade acadêmica do IF Sudeste MG elege André Diniz novo reitor do instituto

18/12/2020

André Diniz de Oliveira foi eleito o novo reitor do IF Sudeste MG, com 36,52% dos votos para o mandato 2021-2025. A candidata Glaucia Franco recebeu 32,84% dos votos. A apuração foi transmitida ao vivo pelo canal da instituição no youtube na manhã de quarta-feira, 16 de dezembro, com a divulgação definitiva do resultado nesta sexta-feira, 18. Para a direção do campus Juiz de Fora foi eleita a candidata única, professora Cláudia Coura.

Conforme o representante dos TAEs no SINTUFEJUF, Sandro Teófilo, o processo eleitoral foi tranquilo, e apesar de ter ocorrido em plataforma virtual, não houveram grandes complicações. Para dialogar melhor sobre as propostas de cada concorrente e buscar o compromisso com as pautas da categoria, o SINTUFEJUF entrevistou os três candidatos à reitoria e a candidata à direção. As entrevistas foram transmitidas ao vivo e estão disponíveis nos Youtube e Facebook do SINTUFEJUF. “Espero que haja comprometimento com as propostas de campanha, respeito com estudantes e servidores, e que a instituição ganhe visibilidade perante a sociedade”, opina Sandro

Professor do campus Juiz de Fora, desde 2010 André Diniz já atuava como diretor-geral do Campus Santos Dumont. Já a professora Cláudia atualmente é chefe do Departamento de Educação e Tecnologia (DET). Daniele Fabre, também representante dos TAEs no Sintufejuf se diz otimista com o novo mandato dos futuros dirigentes. “Ambos são comprometidos com a instituição e priorizam o diálogo. Os dois possuem postura democrática e prezam por uma gestão humanizada. Acredito que os próximos 4 anos serão de avanços para o IF Sudeste MG”, afirma.

A consulta eleitoral ocorreu em dois turnos, e elegeu também, além da diretora do Campus de Juiz de fora (primeiro turno), diretores/as-gerais dos campi de Barbacena, Manhuaçu, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont e São João Del Rei.

Em Barbacena, Alcimara Auxiliadora Andrade de Paula foi eleita com 40,59% dos votos.  Em São João Del Rei, Teresinha Magalhães foi eleita com 43,31%.

Confira AQUI o resultado final

Notícias mais lidas