Comissão eleitoral homologa candidaturas para chefia da divisão de enfermagem do HU

06/09/2019

Na tarde de ontem, 05 de setembro, foram homologadas as chapas para a eleição da chefia da divisão de enfermagem do Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora. A numeração das chapas aconteceu através de sorteio, que contou com a presença da coordenadora geral do Sintufejuf, Maria Angela Costa, o 1º tesoureiro da APES, Augusto Santiago Cerqueira e a representante do SINDSEP/MG, Flávia Cristina José Drumond. Fazem parte da comissão eleitoral, presidida por Maristela da Silva Campos e Souza (representante do SINTUFEJUF), representantes do Diretório Central dos Estudantes em Juiz de Fora (DCE/JF), do  SINDSEP/MG e da Comissão de Residência Multiprofissional (COREMU). O sorteio foi realizado também na presença dos candidatos, que ficaram com a seguinte ordem: Thales Silva Correa (chapa 1), Paula Regina Filgueiras Gazola (chapa 2),  Rúbia Maria Borges dos Santos (chapa 3), e a representante da candidata Nara Gonçalves da Rocha Vianna (chapa 4). A candidata não pode comparecer pois encontra-se de atestado médico. 

As eleições acontecem nos dias 3 e 4 de outubro. De acordo com o edital, podem votar  alunos do Curso de Enfermagem da UFJF, a partir do 3º período, residentes de enfermagem dos programas: Saúde da Família, Multiprofissional em Saúde do Adulto, Multiprofissional Integrado em Atenção Hospitalar, Multiprofissional Integrado em Saúde Mental, do HU-UFJF,  docentes Enfermeiros(as) e os Técnicos em Enfermagem e Técnico-Administrativos, lotados no Serviço de Enfermagem, além dos Técnicos em Enfermagem e Enfermeiros do quadro de pessoal da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Os debates entre os candidatos acontecem no dia 12 de setembro, às 10hna  Faculdade de Enfermagem (UFJF), no dia 18, às 14h e no dia 19 às 21h no Auditório Gilson Salomão (HU Santa Catarina),  e no dia 25, às 16h na unidade Dom Bosco.

Em caso de segundo turno, as eleições acontecem nos dias 17 e 18 de outubro, e os debates no dia 14, às 16h no Dom Bosco e no dia 15, às 21h na Unidade Santa Catarina. O resultado final será divulgado no dia 18 de outubro.

Notícias mais lidas