Comissão eleitoral do SINTUFEJUF discute, entre outros temas, a contratação de empresa para eleição híbrida

19/11/2021

Em reunião realizada nesta sexta-feira 18, a comissão eleitoral do SINTUFEJUF discutiu sobre a contratação da empresa Pandora para realização da eleição para a Diretoria Executiva, bem como de uma empresa de auditoria. De acordo com a ata da reunião, após denúncias relacionadas à Pandora, o sindicato realizou uma consulta jurídica e constatou não haver nenhum impedimento legal para a contratação da mesma. Após esclarecimentos, a comissão eleitoral entendeu que o contrato com a Pandora deve ser mantido, porém deverá ser contratada uma nova empresa para auditar o processo eletrônico. Para isso, o sindicato deverá indicar as empresas prestadoras deste tipo de serviço, seus custos, para que a comissão selecione aquela que considerar mais adequada para a execução do serviço.

Outro questionamento foi em relação a atualização cadastral dos sindicalizados. A partir da informação de que diversos associados ainda não possuem cadastrados dados como celular e e-mail, principalmente os aposentados, o SINTUFEJUF deverá reforçar a campanha de atualização. Assim, aqueles que não estiverem com o cadastro atualizado, poderão realizar apenas o voto impresso.

Na próxima segunda-feira, 22, a comissão eleitoral se reunirá com a empresa Pandora para tratar das questões referentes a votação virtual, em seguida, na mesma data, se reunirá com a comunicação do SINTUFEJUF para discutir sobre a disponibilização de equipamentos para os debates virtuais.

A comissão também discutiu sobre realização de eventos que caracterizassem atividade eleitora, escolha de presidente e secretário e utilização da “mala direta” do SINTUFEJUF para divulgação de material das chapas.

Confira a ATA da segunda reunião

Notícias mais lidas