Começa a campanha eleitoral para escolha de superintendente do HU/UFJF. Primeiro debate acontece nesta sexta

24/02/2021

Após a homologação definitiva da candidatura única de Dimas Araújo, teve início esta semana, a campanha eleitoral oficial para concorrer à superintendência do Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU-UFJF), gestão 2021/2025. A campanha é facultativa, sendo permitido debate, discussões com eleitores, fixação de cartazes em locais determinados pela Comissão Eleitoral e divulgação em plataformas digitais, obedecendo e respeitando os Protocolos de Biossegurança das autoridades sanitárias locais, os Protocolos de Biossegurança do HU e da UFJF.

O debate acontecerá na próxima sexta-feira, 05 de março, às 16h, exclusivamente de forma remota através de plataforma a ser divulgada pela Comissão Eleitoral.

A coordenadora geral do SINTUFEJUF e membro da comissão eleitoral, Maria Angela Costa ressalta o significado da participação de todas e todos para fortalecer o processo democrático. “Não deixe de votar. É muito importante poder escolher através da eleição o superintendente do Hospital Universitário. É uma grande conquista de muita luta do sindicato e de nossa categoria. Participe do pleito!”. Além da representação do SINTUFEJUF, a comissão eleitoral é composta também por representantes da APES e SINDSEP-MG, diretores das faculdades de farmácia, odontologia e serviço social, Secretaria de Saúde da PJF e coordenações das residências médica e multiprofissional.

De acordo com o edital, a eleição será realizada no dia 11 de março das 6h às 20h através do SIGA. A votação ocorrerá exclusivamente de forma remota, conforme previsto na Resolução do Conselho Superior da UFJF (CONSU) nº 67/2020, de 21 de dezembro de 2020, que estabelece procedimentos para realização de processos eleitorais de escolha de novos dirigentes da UFJF no contexto de suspensão das atividades presenciais em decorrência da pandemia COVID-19. Podem votar técnico-administrativos em educação (TAEs) e outros servidores em exercício no HU-UFJF, trabalhadores da Ebserh, além de residentes, alunos e professores de cursos de graduação vinculados ao hospital. Todos os eleitores terão registro individual de acesso para processarem seus respectivos votos, e poderão votar somente uma vez, independentemente do número de vínculos. Em caso de quaisquer problemas de acesso ao SIGA o eleitor deverá comunicar imediatamente à Comissão Eleitoral para providências necessárias.

Confira o EDITAL do Processo Eleitoral

SINTUFEJUF

SINTUFEJUF