Na manhã de ontem, segunda (13), o Comando Local de Greve das e dos Técnico-Administrativos em Educação (TAEs) da UFJF se reuniu com a Reitoria da Universidade para apresentar as pautas locais da greve deflagrada na última sexta-feira (10). Todas as pautas foram discutidas e aprovadas pela categoria na assembleia de deflagração da greve. São elas:
Por deliberação do Comando Local de Greve, alguns serviços da Universidade se encontram paralisados. Na reunião de hoje, a Reitoria, que já havia enviado sua proposta de funcionamento de diversos setores, recebeu a pauta local do CLG e, a partir disso, as negociações se iniciaram.
O Comando Local de Greve, em resposta à Reitoria, afirmou que os serviços essenciais, que se enquadram na garantia de funcionamento mínimo (30%) são a segurança e o hospital universitário (HU). Ambos estão prestando atendimento à população e garantindo o funcionamento mínimo. Segundo a diretora do Sintufejuf, Eliane Souza, “é muito importante a paralisação dos serviços para dar visibilidade e fortalecer o movimento”. Outras duas reuniões de negociação, entre o Comando Local de Greve e a Reitoria, já estão agendadas para essa semana.
Notícias mais lidas