Com aprovação em Governador Valadares, TAEs dos dois campi da UFJF e do IF Sudeste MG estão em Estado de Greve

05/02/2020

Com a aprovação em assembleia geral das trabalhadoras e trabalhadores técnico-administrativos em educação (TAEs) do Campus Avançado da UFJF, em Governador Valadares (GV), realizada na manhã desta quarta-feira, 05 de fevereiro, a categoria TAE dos dois campi da UFJF e do IF Sudeste MG (campus Juiz de Fora e reitoria) estão em Estado de Greve.

A deliberação segue a orientação da Plenária Nacional da Fasubra realizada nos dias 6 a 8 de dezembro, tendo como eixo central “Contra a Destruição da Educação Pública”. Em Juiz de Fora a aprovação por unanimidade ocorreu em assembleia geral no dia 28 de janeiro.

Com isso, a categoria se mantém em mobilização permanente para a construção de uma Greve Geral do serviço público, a partir de março. Entre as atividades de luta, na próxima terça-feira, 11 de fevereiro, acontece a Tribuna Livre, na Câmara Municipal de Juiz de Fora, conforme solicitação do Fórum de Servidores Públicos Federais de Juiz de Fora e região (FOSEFE). E na quarta-feira, dia 12, o FOSEFE irá transmitir na sede do SINTUFEJUF as atividades da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público. Na ocasião, será realizado na Câmara dos Deputados, em Brasília, o Seminário “Reforma Administrativa”, com as palestras “Mitos e verdades sobre o serviço público”, “Ajuste fiscal” e “Privatizações”.

Plenária Nacional da Fasubra

A assembleia de GV elegeu também a delegada Isadora Pacheco, representante do SINTUFEJUF, para a Plenária Nacional da Fasubra, a ser realizada no dias 14 e 15 de março, e como suplente, a TAE Alessandra Efrem.

Em Juiz de Fora, indicado pela direção do SINTUFEJUF, Flávio Sereno foi referendado pela categoria. Os coletivos Avante e Tribo também terão um delegado ou delegada cada. E no IF SUDESTE MG (campus Juiz de Fora e reitoria), foi eleito o técnico-administrativo Welson de Avelar.

Ponto eletrônico

Durante a assembleia em Governador Valadares foi explicado sobre as novas funcionalidades do ponto eletrônico. Na oportunidade foram esclarecidas dúvidas e realizados encaminhamentos. A categoria solicitou que a Comissão do Ponto Eletrônico elabore uma cartilha didática sobre as principais questões que envolvem o tema, e que a UFJF que realize reuniões com as chefias para passar orientações e esclarecimentos sobre o ponto eletrônico.

Notícias mais lidas