Centro de Psicologia Aplicada-CPA/UFJF abre 20 vagas para atendimento individual

20/08/2021

Na próxima quarta-feira, 25, das 14h às 18h, o Centro de Psicologia Aplicada-CPA/UFJF realizará inscrições para 20 vagas de atendimento psicológico individual para o público maior de 18 anos. Os interessados deverão preencher um formulário do Google que ainda será disponibilizado.

A iniciativa parte do estágio curricular da grade do curso de Psicologia da UFJF, onde alunos têm a experiência de atendimento psicológico real, fundamental para o exercício da profissão. Os atendimentos são totalmente gratuitos e online, orientados por professores e psicólogos profissionais. 

Cláudia Ciribelli, Técnica-administrativa da Educação (TAE) responsável pelo Centro de Psicologia aplicada, defende que a prática é fundamental para o crescimento profissional dos alunos da área, além de ser uma forma de retorno na prática para a comunidade. “Existem uma necessidade muito grande da comunidade por esse tipo de atendimento visto que temos muito poucos profissionais no serviço público. Principalmente pensando no contexto em que vivemos, que é muito propenso a doenças mentais e onde a população está passando por um momento de dificuldade financeira, esse trabalho é fundamental”, afirma Cláudia. 

A TAE afirma que o número limitado de atendimento e a não adesão de crianças nas inscrições se deve às já existentes listas de espera e ao fato de que não se pode gerar uma expectativa de espera de atendimento que talvez impeça os pacientes de procurar por outra forma de atendimento. 

Serão aceitas apenas inscrições feitas pelo formulário a ser divulgado através do Instagram e Facebook do projeto, não sendo válidas por outras vias (e-mail, telefone ou redes sociais).

Notícias mais lidas