CATEGORIA ELEGE DELEGADOS PARA A PLENÁRIA DA FASUBRA, QUE ACONTECE NOS DIAS 15 E 16 DE JUNHO NA OCASIÃO, SERÁ EMPOSSADA A NOVA COORDENAÇÃO DA FEDERAÇÃO, ELEITA NO XXIII CONFASUBRA

08/06/2018

Em assembleia geral realizada na manhã de hoje, 08 de junho, no auditório do Instituto de Ciências Humanas, trabalhadoras e trabalhadores técnico-administrativos em educação da UFJF, escolheram os delegados para a plenária da Fasubra. Marcada para os dias 15 e 16 de junho, durante a plenária que tem como pauta a análise de conjuntura nacional e internacional, o debate sobre jornada de trabalho nas Instituições de Ensino, campanha salarial e o plano de lutas da Federação, acontecerá também a posse da nova diretoria executiva da Fasubra, eleita no XXIII Confasubra.

A delegação do Sintufejuf será composta por quatro representantes. Indicados pela direção do sindicato, a categoria referendou os nomes do coordenador geral do Sintufejuf, Flávio Sereno como titular, e a coordenadora Denise Rodrigues como suplente.

Em assembleia realizada na tarde de ontem, 07 de junho, em Governador Valadares, a categoria aprovou, por unanimidade, Paulo Henrique Marques (titular) e Alessandra Guimarães Efrem (suplente) como delegado/a. Já em Juiz de Fora, foram inscritas três chapas para disputar as outras duas vagas. O técnico-administrativo Rogério Silva, fez a defesa da chapa “Tribo”, que compõe o coletivo “Unir” em âmbito nacional. Ele falou sobre encaminhamentos surgidos no XXIII Confasubra e que serão discutidos na plenária, entre eles, as políticas voltadas para os aposentados, uma vez que os mesmos também fazem parte da categoria, além das discussões sobre opressão, assédio moral, discriminação, pautados no grupo de trabalho antirracismo.

A coordenadora geral do Sintufejuf, Maria Angela Costa fez a defesa pela chapa “Avante”. Ela criticou o fracionamento político que vem acarretando na retirada de direitos da classe trabalhadora e a privatização dos hospitais universitários que vem gerando vários problemas para a categoria TAE, como o gravíssimo assédio moral. Desta forma, segundo ela, a plenária é o momento de unir pessoas de todo o Brasil, em peso, para dialogar, trocar experiências e buscar soluções que possam intervir contra esses ataques.

A técnico-administrativa Mariluce Jacob também se inscreveu para pleitear a participação enquanto delegada. Ela destacou sua participação no XXIII Confasubra, principalmente enquanto membro da CIS, nas discussões sobre a carreira do técnico-administrativo em educação, que segundo ela, a carreira está muito fragilizada por falta de debate com governo federal.

Após as defesas, a mesa, coordenada por Maria Angela Costa e José Francisco Júnior, colocou em votação. Pela proporção,

as chapas “Tribo” e “Avante” terão um delegado cada.

 

 

 

 

 

Notícias mais lidas