CATEGORIA ELEGE DELEGADAS/OS DE GOVERNADOR VALADARES PARA O XXIII CONGRESSO NACIONAL DA FASUBRA – CONFASUBRA

Trabalhadoras e trabalhadores técnico-administrativos em educação (TAEs) de Governador Valadares reunidos em assembleia na última quarta, 18 de abril, às 13h30, na sala 404 do Faculdade Pitágoras, elegeram duas delegadas para o XXIII Confasubra (Congresso Nacional da Fasubra – Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil), a realizar-se entre 6 e 11 de maio, em Poços de Caldas – Minas Gerais. AQUI você encontra a programação completa do Congresso e mais informações.

Somente a chapa Avante se inscreveu para o processo eleitoral. A mesa da assembleia foi composta por Bethania Campos Guimarães e Igor Coelho Oliveira. Igor abriu a assembleia fazendo os informes da data e programação do XXIII Confasubra, explicou como funcionaria a votação de acordo com o regimento do Confasubra. A chapa teve 7 minutos para defender sua tese, “MOVIMENTO SONHAR LUTAR Vamos à Luta pela BASE!”, disponível aqui. Dois fiscais de Juiz de Fora compareceram a Governador Valadares para contribuir no processo eleitoral: Heronides Meireles e Lucas Simeão.

Bethania iniciou a defesa da chapa apontando a coerência da tese com a conjuntura atual e destacando algumas das principais pautas levantadas: a defesa da jornada flexibilizada de trabalho, a luta contra o ponto eletrônico e contra as opressões. “A gente precisa fortalecer os filiados na base e fazer com que essa luta contra as opressões seja discutida em todas as universidades”, afirma Bethania. Ela também pontuou a importância da luta pela previdência e a paridade entre ativos e aposentados. Isadora Pacheco deu continuidade à defesa da tese, levantando a luta pela construção do hospital regional, para que se tenha um hospital universitário em Governador Valadares. A necessidade de uma campanha salarial também foi levantada. “O governo atual tem negado o atendimento às nossas reivindicações, falando que não vai ter aumento. Ele também coloca medidas provisórias que suspendem os concursos públicos e mudam o plano de carreira. Então a gente precisa reforçar a campanha salarial, porque infelizmente estamos tendo muitas perdas”, afirmou Isadora. A chapa distribuiu um resumo da tese para todas e todos presentes.

Após o encerramento da fala, às 14h33, teve início a votação. Confira o resultado abaixo:

SINTUFEJUF

SINTUFEJUF