Categoria comemora retorno seguro de confraternizações presenciais com festa julina na Sede Campestre

11/08/2022

Evento marcou a primeira atividade Cultural presencial após imunização contra COVID-19

Festa na roça, forró, fogueira, pescaria, bingo, muita brincadeira, animação, danças e comidas típicas! O I Arraiá do Sintufejuf que aconteceu no último dia 30, sábado na sede campestre do sindicato foi um sucesso! Após mais de dois anos sem eventos sociais devido ao distanciamento provocado pela pandemia da Covid-19, a festa reuniu cerca de 300 sindicalizadas (os), amigas(os) e familiares, e só foi possível devido ao avanço na imunização com as vacinas.

De acordo com a coordenadora de esporte e lazer do SINTUFEJUF, Ana Paula Machado, esta foi uma das razões que motivou a realização da festa Julina. “Tivemos a percepção em relação às necessidades de convívio e lazer entre os servidores, inclusive em um momento de relaxamento depois das restrições colocadas pela pandemia”, explica. 

Para a coordenadora de organização e política sindical, Natália Paganini, o evento superou as expectativas da organização. “A categoria aderiu de uma forma surpreendentemente positiva, e já estão pedindo mais. Estamos nos preparando agora para o almoço do servidor”, afirma, 

Quem esteve presente elogiou a iniciativa do sindicato e a oportunidade de reencontrar os colegas TAES. Segundo a aposentada Neide Ferreira, esse tipo de atividade é muito importante para fortalecer os laços. “Muito bom, estava faltando isso para reunir os funcionários. Tem que ter mais festividades como essa, independente de datas comemorativas, a gente precisa disso”, comenta.

Também aposentada, Maria Lúcia dos Santos concorda. “É uma festa maravilhosa, deveria acontecer mais vezes. Eu adorei, tinha um tempão que eu não frequentava a sede. A festa foi muito bem estruturada, encontrei vários amigos que fiquei muito tempo sem ver por causa da pandemia”, opina.

O TAE do Instituto de Ciências Biológicas, Wanderson Tavares Ribeiro (Wandinho), também comemorou o reencontro com os colegas. “Depois de dois anos de pandemia, a  gente poder se encontrar presencial foi uma ótima iniciativa da direção do sindicato. Achei ótimo poder reunir a nossa turma de TAEs na universidade”, afirma.

A aposentada Vicentina Margarida da Costa Rocha pede mais oportunidades de confraternização como o arraiá.  “Essa festa é uma beleza! Tem que incentivar mesmo, encontrar com as pessoas depois de tanto tempo separados por causa da pandemia, agora nos encontramos todos de novo aqui. Tem que repetir”, avalia.

Trabalhadora do HU Dom Bosco, Elcilene Bernardo elogiou o acolhimento e a estrutura para receber as crianças. “Está sendo muito bom, acolhedor. As minhas filhas estão brincando bastante e eu também estou me divertindo muito. Esse retorno está de parabéns”, comenta.

Segundo a coordenadora Natália Paganini, além de ser um momento muito importante de encontro depois de tanto tempo afastados pela pandemia, a festa não apenas fortalece os vínculos e amizade, mas também mostra a capacidade de estar juntos de novo para fazer a luta na rua, contra o atual governo inimigo da universidade.

Confira as fotos:

https://www.flickr.com/photos/196260530@N08/albums/72177720300998588
Fotos: Vitor Almeida (@vtrda) / SINTUFEJUF

Notícias mais lidas