Assembleia geral da categoria prorroga mandato do Conselho Fiscal do SINTUFEJUF

18/12/2020

Trabalhadoras e trabalhadores técnico-administrativos em educação da UFJF e IF Sudeste MG reunidos em assembleia geral virtual na manhã desta sexta-feira, 18, aprovaram por unanimidade a prorrogação do mandato do Conselho Fiscal do Sintufejuf até 31 de junho de 2021. O motivo é a necessidade de distanciamento social provocada pela pandemia da Covid-19, que inviabiliza a realização da eleição.

Deste modo, permanecem no Conselho Fiscal Marcos José Ortolani Louzada, Silvia Regina Netto e Danielle Castor Dalessa como titulares, e como suplente Celia Marcia Pimentel. O conselho tem como função fiscalizar toda a gestão financeira e patrimonial do Sindicato e propor medidas e políticas financeiras.

A assembleia foi conduzida pelo coordenador de Administração e Finanças do Sintufejuf, Antônio Dias. Para ele, a prorrogação “foi uma decisão acertada dada a impossibilidade de realizar eleições nesse momento, além disso, indiretamente, poderemos aproximar as datas finais e iniciais dos mandatos da direção e do conselho”, afirma. O mandato da diretoria executiva já havia sido prorrogado na primeira assembleia geral virtual da categoria realizada em julho.

Notícias mais lidas