ASSEMBLEIA DIA 18/06 IRÁ VOTAR ORIENTAÇÃO PARA PARALISAÇÃO DE ATIVIDADES NOS DIAS 19 E 20/06

18/06/2018

A data base para trabalhadoras e trabalhadores do Serviço Público Federal será votada no dia 20 de junho no Supremo Tribunal Federal (STF). Desta forma, seguindo a orientação da Fasubra e o calendário de mobilização do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (FONASEFE) e do Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (FONACATE) em DEFESA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS, PELA REVOGAÇÃO DA PEC 95 E PELA DATA BASE JÁ PARA TODO O FUNCIONALISMO, o Sintufejuf convoca toda a categoria de trabalhadoras e trabalhadores técnico-administrativos em Educação da UFJF, para uma assembleia geral, na próxima segunda-feira, 18 de junho, às 9h, no auditório 02 do Centro de Ciências (Campus da UFJF). Na ocasião, será votada a Paralisação para os dias 19 e 20 de junho, e será realizada a escolha de representantes para a Comissão de abertura do Consu e para o CONGRAD. Em Governador Valadares, a assembleia acontece às 13h30, na sala 308 do Colégio Pitágoras.

Além da paralisação, a Fasubra orienta a construção de mobilização nos estados, em conjunto com as demais categorias do serviço público e movimentos sociais, que se possível, estes atos sejam realizados em frente a Tribunais e Fóruns da Justiça Federal.

Em Brasília, a federação participará de mobilizações conjuntas, no dia 19, às 14 horas, no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) e às 17 horas em frente ao STF. Para isto, orienta que as delegadas e delegados que participam da Plenária Nacional da FASUBRA, nos dias 15 e 16 de junho, permaneçam em Brasília até o dia 20, para fortalecer ainda mais o movimento.

 

Notícias mais lidas