APOSENTADAS E APOSENTADOS DA UFJF PARTICIPAM DE PASSEIO PROMOVIDO PELO SINTUFEJUF

13/03/2018

Aposentadas e aposentados técnico-administrativos da UFJF participaram de um dia de integração e lazer no Hotel Fazenda Santa Helena. Promovido pelo Sintufejuf, o passeio de verão é um convite para aqueles que dedicaram parte de suas vidas à universidade e ao fortalecimento da categoria, contribuindo para que a instituição se tornasse referência no ensino, pesquisa e extensão. Além de promover o entretenimento, a atividade possibilita a troca de experiência e a abertura de discussões em relação às demandas das aposentadas e aposentados.

Participando pela primeira vez do evento, aposentada a apenas 6 meses, Dircileia de Paula teve a oportunidade de rever os amigos que já haviam se aposentado há mais tempo. Para ela, o momento é importante para manter a aproximação com o sindicato e continuar informada sobre os seus direitos. “É necessário ter mais atividades durante o ano, para a gente poder discutir constantemente o que é preciso rever e fazer pela categoria. Além disso, nós aposentados já trabalhamos e vivenciamos muitas experiências, temos muito a contribuir com o sindicato, participando de assembleias, dia internacional da mulher, caravanas, enfim, de todas as atividades sindicais” afirma.

O evento contou com café da manhã, almoço, música ao vivo, a realização do tradicional bingo, e a apresentação de parte da diretoria executiva do Sintufejuf (gestão 2017/2020), que estava presente no passeio.

A coordenadora geral Maria Angela Costa agradeceu a presença de todas e todos, demonstrando a satisfação em promover o evento. “Este passeio significa o reencontro de pessoas que saíram de seus setores e a gente sente saudade, são muitas histórias e muita emoção” diz.

Aposentada há 22 anos, Aparecida Tresse o passeio foi muito bem organizado, possibilitando conhecer a nova gestão do sindicato e seus objetivos. “O lugar é muito bonito, não tenho nada a reclamar. Deveria ter mais atividades de lazer, aliadas a atividades políticas e cultural, apresentando programas que estimulem mais a participação do aposentado, como por exemplo, viagens a cidades históricas” sugere.

Para a aposentada Celma Maria Delgado o passeio será inesquecível. “Ganhei meu dia hoje, só tenho a agradecer ao sindicato, que está sempre à disposição, quando eu preciso”. Artesã desde a aposentadoria, Celma sugere que o Sintufejuf invista em cursos para que os trabalhadores que já se aposentaram possam ocupar seu tempo e aumentar o vínculo de amizades.

A fazenda oferecia também cavalgada, piscina, pesca, sinuca, totó, pingue-pongue, e uma linda paisagem, que puderam ser usufruídos pelos participantes

Notícias mais lidas