APÓS ASSEMBLEIA, DIRETORIA DO SINTUFEJUF SE REÚNE COM DIRETOR DO CAMPUS DE GOVERNADOR VALADARES PARA SOLICITAR DEMANDAS DA CATEGORIA

Na manhã da última quarta, 4 de julho, trabalhadoras e trabalhadores técnico-administrativos em educação (TAEs) de Governador Valadares se reuniram em assembleia para discutir diversas pautas da categoria, dentre elas as câmeras na sede administrativa do campus e a solicitação de Edital de Remoção. Também foram feitos informes acerca dos três planos de flexibilização da jornada de trabalho em Governador Valadares, que estão sendo analisados pela Comissão de assessoramento, implementação e acompanhamento da flexibilização da jornada de trabalho de TAEs da UFJF.

No início de março entraram em funcionamento câmeras de segurança instaladas na sede administrativa do campus em Governador Valadares. Algumas delas estão diretamente focadas em trabalhadores e trabalhadoras, o que não foi bem aceito pela categoria. Durante a assembleia ficou definido que a Diretoria do Sintufejuf solicitaria à Direção do Campus o desligamento de algumas câmeras e a manutenção somente daquelas necessárias à segurança da sede. Já havia uma reunião com o diretor do campus agendada para a quarta a tarde, após a assembleia, e a pauta foi levada pelos representantes do Sintufejuf (Flávio Sereno, Pedro Cuco e Bethânia Guimarães). A Direção do campus concordou com a solicitação da categoria, afirmando que vai desligar parte das câmeras.

 

Outro ponto de pauta da assembleia que foi levado à reunião com o diretor do campus foram as obras na sede administrativa. Estão sendo instaladas divisórias na sede e as obras acontecem durante o horário de trabalho das e dos TAE’s, o que tem gerado reclamações no ambiente de trabalho. A categoria aprovou que a Diretoria do Sintufejuf solicitasse à Direção do campus maior planejamento nas obras, para minimizar o impacto causado no ambiente de trabalho. O diretor do campus também concordou com a solicitação e se comprometeu em ampliar os canais de comunicação entre a Direção e as trabalhadoras e trabalhadores.

A categoria ainda pautou a solicitação do Edital de Remoção intercampi, que possibilite aos TAEs a solicitação de remoção de um campi para outro. Ficou definido que a Diretoria do Sintufejuf vai agendar uma reunião com o reitor da UFJF para verificar a possibilidade de construção de uma política de remoção entre os dois campi – Juiz de Fora e Governador Valadares.

A Comissão Setorial Própria de Avaliação de Governador Valadares (CSPA) terá interinamente a participação de Isadora Camargos e Bethânia Guimarães, até que a escolha dos membros seja pautada, na próxima assembleia.

 

SINTUFEJUF

SINTUFEJUF