Adenilde Petrina participa de “Café com Debates” no Sintufejuf, em dia da Consciência Negra

14/11/2018

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, o Sintufejuf, em parceria com a Apes, realiza na próxima terça-feira, um Café com Debates. A militante do coletivo vozes da rua, Adenilde Petrina Bispo é presença confirmada no evento. Referência no movimento negro, Adenilde recebeu em 2017, o título de Doutora Honoris Causa, pela Universidade Federal de Juiz de Fora.

Diante do crescimento do conservadorismo, machismo, homofobia e racismo, legitimados pela eleição de um presidente de extrema direita que dá voz a cultura do ódio e da intolerância, e que além disso, é declaradamente contrário à política de cotas raciais entre outras políticas públicas e sociais, o tema do encontro este ano serão “Os desafios da luta antirracista na atual conjuntura política”. O objetivo do debate é refletir e construir estratégias de resistência e de luta para os próximos anos, contra as retiradas de direitos.

A atividade acontece às 14h no auditório da sede administrativa do Sintufejuf, localizada na rua Santo Antônio, 309 (Centro).

O evento é gratuito, aberto à participação de todas e todos e confere certificado. Inscreva-se através do telefone (32) 3215-7979 ou presencialmente na sede administrativa do Sintufejuf.

 

 

 

Notícias mais lidas