Ação em tendas convoca TAES da UFJF e IF Sudeste MG para construção da greve unificada

17/02/2022

Como parte da jornada de lutas que compõe o calendário de mobilização das servidoras e servidores públicos federais em Estado de Greve, o SINTUFEJUF instalará tendas em datas e pontos específicos para dialogar com a categoria e com a população. A ação foi apresentada em assembleia geral das trabalhadoras e trabalhadores técnico-administrativos em educação da UFJF e IF Sudeste MG, na última segunda-feira, 14, quando também foi deflagrado o Estado de Greve.

De acordo com o coordenador de Organização e Política Sindical do SINTUFEJUF, Paulo Victor Cota, a primeira tenda será montada no próximo sábado, 19, na Sede Campestre, a partir das 11h. Na terça-feira, 22, será instalada na reitoria da UFJF, das 11h30 às 14h. A ação também será realizada no Hospital Universitário, entretanto, ainda sem data definida.

Conforme Paulo Victor, durante a ação serão distribuídos materiais de campanha. Segundo ele, a proposta é utilizar espaços diversificados, para conversar com todas as pessoas, uma vez que nem toda a categoria retornou ao trabalho presencial. “É um ato político interessante. Com o espaço móvel, buscamos uma dinâmica de aproximação, num ambiente seguro, aberto, sem nenhum tipo de risco sanitário”, esclarece.

O coordenador explica que o estado de greve é um momento anterior a uma possível greve, e exige uma constante mobilização. “A tenda é parte disso, nossa proposta é mobilizar os trabalhadores e alertar sobre tudo o que a gente está enfrentando enquanto categoria, assim, nos organizarmos politicamente para, quando chegar o momento de decisão quanto a deflagração ou não da greve, termos definido o melhor posicionamento”, afirma.

Notícias mais lidas