Reunião discute calendário de vacina no HU

19/01/2021

Na tarde de hoje, 19, a Coordenação de Saúde do SINTUFEJUF participou de uma reunião virtual, como membros do GT de pessoas, criado durante o período da pandemia. Essa reunião foi convocada pelo Superintendente do HU/UFJF, Dimas Araujo de Carvalho. Na ocasião, ele relatou que se reuniria no final do mesmo dia com a Secretaria de Saúde de Juiz de Fora para definir o calendário de vacina no Hospital Universitário. A informação foi dada na tarde de hoje, após a chegada das vacinas no município. A estimativa é vacinar já no primeiro grupo, cerca de 2 mil trabalhadoras e trabalhadores do HU/UFJF, desde TAEs, residentes, professores, trabalhadoras e trabalhadores da Ebserh e dos serviços gerais, todos que estejam atuando na linha de frente. O superintendente informou que também serão vacinados aqueles que fazem parte do grupo de risco e por isso estão afastados, mas a prioridade, no primeiro momento, são aqueles que estão na linha de frente no combate à pandemia. Deste modo a execução da vacinação será seguindo o cronograma da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora. De acordo com a coordenadora do SINTUFEJUF, Isabel Cristina Nascimento, serão discutidos nas próximas reuniões o espaço para realização da campanha no HU e toda a logística envolvida.

Isabel reforça a importância da vacinação de todas e todos que estão neste primeiro grupo e posteriormente de toda a população. Segundo ela, mesmo vacinados, é fundamental continuarmos a manter todos os cuidados, como o uso de álcool, máscaras e principalmente o distanciamento social.

“Reafirmamos a importância de cuidar daquelas e daqueles que cuidam da gente, em especial durante o enfrentamento da COVID-19, e também do acesso a toda a população às vacinas pelo Sistema Único de Saúde -SUS”, afirma.

Viva a ciência! Viva o SUS! Viva o serviço público! Viva as trabalhadoras e trabalhadores da saúde pública!

Notícias mais lidas