Notícias

Avisos

Informes

Universidades

Sindicalizados

Entreterimento

Assembleia geral aprova aceitação do reajuste no auxílio-alimentação, grupo de mobilização de greve para 2026 e escolhe delegados para Plenária da FASUBRA.

06/11/2025

Ontem, dia 4 de novembro, o SINTUFEJUF realizou uma Assembleia Geral híbrida para deliberar sobre três pautas centrais: os auxílios propostos pelo governo, indicativo de greve e escolha de delegados para a Plenária da FASUBRA.

Auxílios
A Assembleia debateu a proposta do governo federal de um reajuste de 17,5% no auxílio-alimentação. A FASUBRA estendeu o debate para as bases por considerar a proposta insuficiente. Após amplo debate, a categoria deliberou aceitar este reajuste de 17,5% para dezembro, com uma segunda parcela no início do ano de 2026 e um reajuste nos auxílios creche e saúde. Além disso, insistir na criação do auxílio-nutrição para contemplar os trabalhadores aposentados e pensionistas, com o prazo de 120 dias para implementação, e continuar insistindo na equiparação dos valores dos auxílios com os demais poderes: Legislativo e Judiciário.
A decisão será encaminhada à FASUBRA, registrando a posição da base de Juiz de Fora e Governador Valadares de aceitar o reajuste com condicionantes, reafirmando a defesa da isonomia entre ativos e aposentados.

Indicativo de Greve

A categoria deliberou o indicativo de greve com mobilização prevista para os próximos meses com o intuito de preparar uma greve forte em 2026.

Escolha dos delegados para a plenária da FASUBRA

A Assembleia também elegeu os delegados que representarão o SINTUFEJUF na próxima plenária da FASUBRA.
A direção indicou, como Delegado Nato titular, o Coordenador de Educação e Formação Sindical, Paulo de Jesus e para suplente, Priscila Gomes da Silva, e a assembleia aprovou.
Em segundo momento, a base se inscreveu para indicar membros, após a votação ficou garantida a representação proporcional de um membro de cada chapa: Junt@s, Tribo e VAL/Independentes.