Assine o Abaixo-Assinado Contra a Nova Proposta de  Minuta do PGD da UFJF

13/04/2025

O SINTUFEJUF (Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação da UFJF) convoca todos os servidores técnico-administrativos da UFJF e do IF Sudeste MG a se unirem na luta contra a nova proposta de minuta do Programa de Gestão de Desempenho (PGD).

Em assembleia geral no dia 28 de março, a categoria rejeitou de forma unânime a nova minuta do PGD proposta pela administração da UFJF. O encontro, presidido pelo coordenador-geral Carlos Augusto Martins, com a presença dos representantes da categoria no Comitê sobre o PGD, Adilson Zaniratto (titular) e Flávio Sereno (suplente) discutiu os graves pontos da proposta que piora a resolução vigente.

Entre as críticas levantadas, destacam-se a natureza punitivista da minuta e a desconsideração das informações levantadas no piloto para a elaboração da minuta, considerando que até a data da assembleia, o relatório contendo as informações do piloto sequer havia sido finalizado. Além disso, a proposta desconsidera as especificidades de cada servidor e impõe exigências desnecessárias e prejudiciais, como a obrigatoriedade de responder às chefias em até uma hora e a universalização do período de disponibilidade, e desconsidera as peculiaridades das atividades e a dinâmica de cada setor.

Para mostrar à UFJF que a categoria não aceitará retrocessos, foi aprovado um abaixo-assinado contra a minuta do PGD, que já reuniu mais de 370 assinaturas. O sindicato também enviará o documento à FASUBRA (Federação dos Sindicatos de Trabalhadores em Universidades Brasileiras) para que pressionem pela revogação de instruções normativas que estão ligadas ao PGD.

Participe da mobilização! Assine o abaixo-assinado e ajude a fortalecer a resistência contra as mudanças propostas.

Assine agora e faça parte dessa luta! A sua participação é fundamental para que possamos fortalecer a nossa união e garantir que as decisões que afetam diretamente nossos direitos sejam tomadas com respeito e diálogo.Abaixo-assinado disponível em: https://forms.gle/vBVyvEVSFJBAUTH48

Notícias mais lidas